Monitoramento de Infraestrutura

Alinhado ao ITIL®, O MonitoraTI é um sistema para gestão e monitoramento da infraestrutura de TI, que garante a continuidade e precisão do funcionamento de hardwares e softwares.

Destina-se à prevenção, identificação e correção de irregularidades como lentidão, inacessibilidade ou interrupções indesejadas para garantir a disponibilidade da TI. Por meio de seus dashboards, os indicadores são policiados. Relatórios, gráficos e alertas revelam o desempenho e o comportamento do negócio, auxiliando na automação da gestão dos sistemas e no dimensionamento da infraestrutura ideal para atender às demandas atuais e futuras da empresa.

Como o MonitoraTI pode ajudar?

O MonitoraTI é uma ferramenta alinhada com o ITIL. Seu objetivo é apoiar os gestores de TI no dia-a-dia de suas atividades. Neste sentido, a ferramenta provê um conjunto de relatórios e funcionalidades diretamente relacionadas aos processos do ITIL e, por consequência, correlatas as seções da ISO 20000

Benefícios

  • SIMPLIFICA a gestão por meio de um método proativo;
  • OTIMIZA a infraestrutura durante todo ciclo de vida das aplicações na empresa; AUMENTA a produtividade e a capacidade;
  • AUTOMATIZA tarefas repetitivas, complexas e passíveis de erro;
  • FACILITA a pesquisa de eventos e a priorização de ações;
  • CENTRALIZA a gestão por meio de um ambiente integrado, com interface Web amigável; REDUZ custos com suporte;

Diferenciais

  • Facilidade de uso
  • Autonomia para o usuário
  • Alinhamento com ITIL
  • Compatibilidade e Integrações
  • Rápido retorno do investimento (ROI)
  • Visão estratégica e unificada da infraestrutura de TI
  • Suporte técnico especializado

Gestão da Capacidade

O processo de gerenciamento da capacidade é responsável por assegurar que a capacidade da infraestrutura de TI atenda à demanda pelos serviços de TI da organização, permitindo sua expansão, de modo apropriado em termos de custo e prazo.

O processo de Gestão da Capacidade compreende:

  • Monitoramento do desempenho e da capacidade de atendimento dos serviços de TI e dos componentes de infra-estrutura de TI que suportam os serviços de TI.
  • Atividades de ajuste no sentido de fazer uso mais eficiente dos recursos existentes na infra-estrutura de TI.
  • Entendimento das demandas atuais do negócio em relação aos recursos de TI e previsão sobre futuros requerimentos.
  • Influência sobre a demanda de determinado recurso, atuando em conjuntos com o processo de gerenciamento financeiro.
  • Produção de um plano de capacidade que habilite a área de TI a prover serviços de TI no nível de desempenho estabelecidos nos acordos de nível de serviços celebrados com as áreas de negócio.