Data Center Virtual

Virtual Data Center

O Virtual Data Center da Claranet é a primeira infra-estrutura verdadeiramente integrada como uma oferta de serviço disponível para o mercado Europeu. Combinando a oferta de recursos de rede e de computação, o VDC oferece uma nova forma de gerir a sua infra-estrutura.

Princípios do Virtual Data Center

  • Serviço mensurável, permite a utilização de recursos de computação por hora.
  • Aprovisionamento on-demand e self-service, recursos de computação como e quando necessita.
  • Acesso ao datacenter virtual em qualquer lugar, usando qualquer dispositivo com acesso à rede.
  • Reserva de recursos permite alterar a capacidade ou a distribuição de recursos computacionais, conforme necessário.
  • Rápida elasticidade, permite crescer ou redimensionar rapidamente a sua plataforma de aplicações, como e quando necessitar.

Uma nova forma de gerir a sua cloud, com controlo total

O Virtual Data Center oferece uma visão única, a partir da qual pode gerir plataformas de cloud privadas e partilhada. Pode ver o estado da sua cloud em toda a Europa, a partir de um único portal. Pode ainda aprovisionar novos servidores e recursos (rede, armazenamento e computação) de uma forma rápida e fácil. A Claranet gere a entrega e a disponibilidade de todos os recursos do datacenter virtual.

Recursos flexíveis que crescem com o seu negócio

O Virtual Data Center da Claranet permite ao Cliente associar os seus servidores Cloud em aplicações lógicas para a implementação em Disaster Recovery ou numa escala europeia. É possível também migrar a partir de qualquer plataforma cloud já existente directamente para a cloud da Claranet, gerir a sua rede IP através do portal e interligar com a sua rede MPLS actual.